30 de dezembro de 2011

Lista #1: Cachorrinhos

Olá pessoal, hoje estamos feliz porque inauguramos nossa primeira lista!!!
O tema é cachorrinhos! Não há coisa mais cute que cachorros quando são pequenitos, né?!

A lista está composta de 10 filhotes, vejam: 



  • nº 1 e 2: Filhotes de Golden: é uma raça canina que foi desenvolvida na Inglaterra, com o objetivo de obter-se um cão de caça de aves aquáticas e selvagens. Seu surgimento deu-se em meados do século XIX, através de cruzamentos seletivos e elaborados por Sr. Lord Tweedmouth, que buscava um cão de médio porte que fosse hábil caçador, obediente, inteligente, calmo e fácil de treinar, o que levou ao uso de diversas raças, entre elas a extinta tweed water spaniel. (wikipedia)
  • nº 3: Bulldog inglês: é uma raça oriunda da Inglaterra. Sua origem não é muito certa, embora saiba-se que até meados do século XVIII seus exemplares, mais altos e ágeis, eram utilizados em combates contra touros. Ao que estes embates foram proibidos, o buldogue visto hoje como cão de companhia, foi salvo pelo homem, já que as interferências em seus cruzamentos, que geraram o físico atual, o impedem de reproduzir-se sozinho. Um exemplo disto é o seu nariz: voltado para cima, dificulta o resfriamento do ar e leva o animal ao superaquecimento, além de restringir sua energia para acasalar-se. Sua personalidade é descrita como brincalhona e afetuosa, apesar da face brava. (wikipedia)
  • nº 4: Beagle: embora os cães da raça beagle existam há mais de dois mil anos, a raça moderna foi desenvolvida no Reino Unido por volta de 1830 a partir de várias raças, incluindo a talbot hound, o north country beagle, o southern hound e possivelmente o harrier. Os beagles são representados na cultura popular desde a época elizabetana na literatura e na pintura e, mais recentemente, no cinema, televisão e quadrinhos. O Snoopy dos quadrinhos Peanuts tem sido promovido como o "beagle mais famoso do mundo". (wikipedia)
  • nº 5: Shar pei: é uma raça canina oriunda da China. Criado para ser inicialmente um cão de fazenda de múltiplas funções, é considerado eficiente, já que as características buscadas para tal foram alcançadas: é silencioso o bastante para ser um animal de guarda, por exemplo. Considerado também animal de companhia, não perdeu suas características de trabalho, como a eficiência como cão pastor e de rastreio. Fisicamente, o shar-pei possui uma boca pigmentada de preto, o que, de acordo com os chineses, afugentaria os maus espíritos e a imponência de sua postura demonstraria que jamais foram desafiados. (wikipedia)
  • nº 6: Cocker Spaniel Inglês: seu surgimento deu-se na Espanha, local onde levantava aves do mato ou pântano para que fossem abatidas e depois recolhidas. Chegados à Inglaterra e ao País de Gales, foram usados até 1800 para caçar galinholas. Ali, passaram a serem chamados de cocker spaniel. (wikipedia)
  • nº 7: Shih-tzu: é uma raça de cães originária da China. Seu nome significa "cão leão". De acordo com o que se conta, o shih-tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Sem esperança de se casarem, eles decidiram cruzar os representantes caninos de suas nações - o pequinês chinês e o lhasa apso tibetano - para representar o que havia de melhor entre as duas culturas e o amor entre aqueles dois povos. Nascia então o shih-tzu. A raça foi quase extinta durante a invasão japonesa em 1937, porém salva graças a criadores ingleses. (wikipedia)
  • nº 8: Maltês: é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta. Embora sua origem seja controversa, reconhece-se a sua antiguidade: de acordo com alguns historiadores, desenhos e esculturas datados de 4 000 a.C, mostram este cão como inspiração. Os primeiros registros encontrados sobre esta raça datam da Europa do século XV, em termos vindos da ilha italiana de Malta e usados como "moedas de troca" por marinheiros. Acredita-se ainda que tenham criado uma lenda curativa sobre o maltês, sendo fácil então, encontrar luvas feitas com seus pelos, por exemplo. (wikipedia)
  • nº 9: Labrador: é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha. Em 1950 essa raça passou a ser considerada excelente para companhia, graças a sua personalidade juvenil, sua tolerância e sua necessidade de brincar, antes era usada para trabalhos rurais. Em tempos mais modernos, passou ainda a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia de cegos, além de ser uma das mais utilizadas em terapias. (wikipedia)
  • nº 10: Pomerania: é um cachorro da família Spitz, seu nome é devido a região de Pomerania Central, Alemanha oriental, e se classifica como cachorro "toy" por seu tamanho. Quando chegaram a Inglaterra os criadores caninos melhoraram sua pelagem e o adaptaram a vida urbana, mas ainda pesavam mais de 10 kg. (wikipedia)
..........................................................................................................................

E já que nossa primeira lista é se sobre cachorros, vai uma dica de um filme sobre a lealdade entre um cachorro e seu dono, "Sempre ao seu lado". Eu adorei o filme, recomendo e é baseado em uma história real.

Sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário